Comissão de Meio Ambiente se reúne com representantes da Compesa e prefeitura para discutir situação de Serra dos Cavalos

7 de março de 2017 0 Por blogem
Na manhã dessa terça-feira (07), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, que é presidida pelo vereador Fagner Fernandes esteve reunida com o gerente regional da Compesa, Mário Heitor e com o gestor do Parque Natural Ambiental Professor João Vasconcelos Sobrinho. O encontro teve por objetivo ouvir o representante da Compesa no que diz respeito à retirada de água dos reservatórios existentes na reserva , assim como também saber de que forma a companhia pode compensar a extração do líquido, de modo que o parque seja beneficiado.
Durante a reunião, os integrantes da comissão relataram a preocupação com as rachaduras nos paredões, assim como também com o uso indevido da água, a exemplo de banhos  durante o fim de semana.
Uma das preocupações é que falte água pra suprir as necessidades do animais nativos da região.  A Compesa irá elaborar um relatório fotográfico, cujas imagens integrarão um laudo  técnico acerca da situação dos mananciais da reserva, que será enviado para diretoria geral da Compesa em Recife e apresentado aos edis no próximo dia 22.
No segundo momento os vereadores ouviram o gestor do parque, Basílio Maciel, que aponta falta de segurança como fator facilitador para aqueles que utilizam o local de forma indevida e predatória.