Carnaval de Surubim começa sexta-feira (3)

1 de março de 2017 0 Por blogem
Foto: Divulgação
A partir da próxima sexta-feira (3) a cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, realiza o seu tradicional carnaval. O evento no município sempre ocorre no fim de semana após a folia da momo em todo o Brasil. Em 2017, a festa presta homenagem ao centenário de Chacrinha, um dos filhos ilustres da terra.

A cidade está decoração com banners e motivos que lembrem o velho guerreiro. Onze blocos se apresentam no desfile das Virgens, que ocorre no domingo (5).
Um dos principais nomes na história da televisão no Brasil, Chacrinha faria 100 anos em 2017 e é natural da cidade. A festa começa com noite cultural, cortejo multicultural, polo de folia infantil e 11 blocos no desfile das Virgens, que ocorre no domingo (5), principal dia do carnaval na cidade.
Diversas atrações vão se apresentar no evento, entre elas Marrom Brasileiro, D’Breck, Boi Surubim, Maracatus, Caboclinhos, Orquestra de frevo e Escola de Samba. José Abelardo Barbosa de Medeiros, conhecido como Chacrinha, nasceu em Surubim no dia 30 de setembro de 1917. Apresentou programas de auditório entre as décadas de 1950 a 1980. Morreu aos 71 anos, em 30 de junho de 1988.