Veja como foi o Bloco Vai que é Tua Tafarel

12 de fevereiro de 2017 0 Por blogem

A alegria e a diversão tomaram conta do bairro São João da Escócia, em Caruaru, neste domingo 12), com a realização do Bloco “Vai Que É Tua Tafarel”. Pelo segundo ano, a prévia carnavalesca foi realizada pelo vereador Tafarel Felix (PRP), arrastou uma multidão ao som de muita música, e claro, símbolos do carnaval pernambucano. 

A prévia que tem como objetivo resgatar a tradição carnavalesca na Capital do Forró, vai contar com a participação de diversos bois, como o Boi Turino, Boi Nelore e Valentim, entre outros. Além disso vai ter muita música com a participação da banda Virados do Forró e outras atrações. 

Arte, cultura e a história de um povo narradas através do canto e dos movimentos do Boi Surubim, um dos símbolos mais emblemáticos. É a cultura popular expressa em versos e os símbolos presentes nas roupas, no som do batuque do tambor que ecoam das mãos de ilustre morador do São João da Escócia e homenageado deste ano no “Vai Que É Tua Tafarel”, Vavá do Boi Surubim, que dedicou uma vida a manter a cultura carnavalesca viva em terras onde o forró domina.

A concentração da prévia carnavalesca aconteceu na rua da Escola Laura Florêncio, no bairro do Salgado, de onde o bloco percorreu diversas ruas até o encerramento na Academia das Cidades no São João da Escócia.