Elementos tocam fogo em moto e provocam incêndio na Reserva Ecológica de Caruaru

5 de fevereiro de 2017 0 Por blogem
Um incêndio atingiu o Parque Natural Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, na manhã desse sábado (04), os focos ficaram concentrados próximos ao açude Guilherme Azevedo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram na Reserva Ecológica combatendo o incêndio, que foi de pequena proporção, sendo controlado. 
Recebemos esta Nota da Prefeitura de Caruaru: “Sobre o incêndio ocorrido na manhã do último sábado (04) em Serra dos Cavalos, Primeiro Distrito Rural, a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru esclarece que não existem focos e as chamas foram controladas ainda no início da noite.
Estiveram envolvidos na operação técnicos da secretaria e do Corpo de Bombeiros Civis, além de especialistas do Ibama em fogo florestal, moradores e membros da Associação Conhecer e Preservar. O que motivou o incidente foi uma moto em chamas, que segundo moradores, teria sido deixada no local por duas pessoas que tocaram fogo e fugiram. A polícia vai investigar se a moto era roubada. 
O secretário Diogo Cantarelli reforçou que a segurança no local é uma das prioridades do plano de manejo e sinalização que está sendo desenvolvido pela Prodetur em parceria com o Governo do Estado e que será implantado em breve no Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho, que fica no local”.
Fotos: Defesa Civil