Náutico x Santa Cruz empatam nos gols e nas expulsões

29 de janeiro de 2017 0 Por blogem
Foto: Genival Fernandes

Náutico e Santa Cruz empataram por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, depois de dois gols marcados nos últimos cinco minutos de jogo, quando ambas as equipes já estavam com dez jogadores em campo. O placar não é o melhor esperado nem pelo Timbu nem pela Cobra Coral, mas teve um gosto mais amargo para a equipe alvirrubra, que estava em casa e saiu na frente do placar.

O público foi decepcionante, apenas 4.622 pessoas estiveram na Arena. As duas equipes ainda vão se enfrentar muitas vezes nessa temporada. pelo Campeonato Pernambucano, Copa Nordeste, e na Série B do Campeonato Brasileiro esse ano.

O confronto teve dois tempos totalmente distintos. Com as duas equipes promovendo muitas estreias e o entrosamento claramente ainda sendo a principal dificuldade para os dois times, os poucos torcedores que foram à Arena assistiram 45 minutos de um futebol preguiçoso e longe de grandes emoções.
O único momento de destaque acabou sendo uma confusão generalizada causada depois de Dudu, do Náutico, deu uma entrada forte em André Luiz, do Santa Cruz. Após dissipar o tumulto, o árbitro expulsou os dois atletas. Eram 39 minutos jogados apenas.
Na segunda etapa, com mais espaço sobrando em campo, o jogo pegou fogo. As duas equipes se lançaram ao ataque e criaram chances de abrir o placar. Quem chegou mais perto foi o dono da casa.
Mas, aos 44 Eduardo Brito falhou feio dentro da área e Anselmo não desperdiçou. O problema é que mal deu tempo de comemorar. Aos 47, Léo Costa cobrou falta com perfeição e decretou o empate no Clássico das Emoções.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (1º), para enfrentar o Central, na Ilha do Retiro às 20h30 (horário de Pernambuco). Já o Santa Cruz fará seu primeiro jogo na Arruda, diante do Belo Jardim, no mesmo dia, só que às 19h30.
No outro jogo deste domingo (29), o Salgueiro ignorou o fato de jogar fora de casa e venceu o Belo Jardim por 2 a 0. Daniel abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e Dada fechou a vitória aos 20 da etapa final.
Fonte: Gazeta Esportiva