Operação desarticula quadrilha de assaltantes no Agreste e Sertão

18 de janeiro de 2017 0 Por blogem
Diante do clamor público gerado pela comunidade do Alto do Moura e pela necessidade em adotar providências com obtenção de resultados, o Núcleo de Inteligência Agreste (NIA), após realização de serviço secreto minucioso, trabalhando a partir do levantamento de dados e informações que pudessem chegar à captura dos elementos que atuam praticando assaltos naquele bairro, desencadeou a Operação Maracajás, em caráter também sigiloso desde às 15h desta terça-feira (17), com apoio de equipes do BEPI.

A operação teve seu início no Distrito de Taquara, resultando em 03 presos, seguindo para Arcoverde, onde rendeu mais 05 presos, passando por Serra Talhada, onde houve a prisão de outros 02 envolvidos nas diligências (dentre estes, um PM de Serra Talhada), encerrando às 6h de hoje neste último município e totalizando 10 conduzidos.

Tudo começou com o auxílio comunitário do 4º BPM, que reuniu a população local, conseguindo colaboradores e, daí então, o NIA identificou e localizou meliantes e vítimas, dando cumprimento a 01 mandado de prisão expedido, o qual, consequentemente, levou-se aos demais criminosos.

O saldo de material apreendido foram 04 veículos, em que 02 eram roubados, 01 clonado e 01 moto XRE-300 utilizada nas condutas delituosas. Ademais, 03 armas de fogo foram retiradas de circulação, sendo uma delas utilizada em uma negociação, alvo de receptação cometida pelo PM retromencionado.

As equipes participantes da presente Operação se deslocam para Caruaru, de onde tudo começou, a fim de que possam ser realizados os procedimentos de praxe, na apresentação de todo o aparato obtido ao Delegado de Polícia Civil.