Plenária do PT em Caruaru critica à forma como o partido vem sendo conduzido em nível nacional

16 de janeiro de 2017 0 Por blogem
O PT de Pernambuco, realizou a sétima plenária regional na tarde deste domingo (15) na Câmara Municipal de Caruaru. O encontro foi bastante prestigiado e contou com a participação de dirigentes e lideranças estaduais, vereadores e o prefeito eleito de Tacaimbó, Álvaro Feitosa, além de dirigentes e representantes do partido em 18 municípios da região agreste central e setentrional de Pernambuco.
Nomes como a deputada Teresa Leitão, o presidente estadual do partido, Bruno Ribeiro, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, o ex-deputado federal Fernando Ferro e a vereadora recifense, Marília Arraes, estiveram no encontro. Marília é cotada para ser a candidata do PT ao governo de Pernambuco em 2018.
“Com o plenário e as galerias lotadas, a Câmara Municipal de Caruaru foi palco de um debate franco e objetivo, no qual não faltaram críticas à forma como o Partido dos Trabalhadores vem sendo conduzido em nível nacional, sendo proposta a urgente mudança de rumo para a reconstrução e o fortalecimento partidário”, disse o presidente da sigla em Caruaru, Adilson Lira. 
Durante o encontro as direções estadual e municipais foram alvos de críticas, principalmente quanto à falta de formação política para os filiados e de diálogo com as bases e movimentos sociais. No entanto, as reclamações contra o presidente Michel Temer ecoaram no evento, que ainda citou o nome do ex-presidente Lula como possível candidato à presidência pelo PT em 2018.
Os 18 municípios que enviaram representantes para essa plenária foram os seguintes:
1- Agrestina; 2- Bezerros; 3- Bom Jardim; 4- Bonito; 5- Brejo da Madre de Deus; 6- Caruaru; 7- Cumarú; 8- Gravatá; 9- João Alfredo; 10- Limoeiro; 11- Orobó; 12- Passira; 13- Riacho das Almas; 14- Santa Cruz do Capibaribe; 15- São Caetano; 16- Tacaimbó; 17- Toritama; 18- Vertente do Lério.