Morre criança que sensibilizou as redes sociais devido a “EPIDERMOLISE BOLHOSA”

26 de dezembro de 2016 0 Por blogem

Foto: Reprodução/Internet
Na madrugada deste domingo (25) faleceu no Hospital de Vertentes, o menino José Pedro da Silva, de 9 anos de idade, mais conhecido como Pedrinho, ele sofria com a doença “EPIDERMOLISE BOLHOSA”, que é a falta de um tecido na pele, o que causa muitas bolhas e sofrimento. Varias campanhas foram realizadas para ajudar Pedrinho, e sua situação comoveu toda a cidade de Taquaritinga do Norte e região.  Ele sensibilizou as redes sociais e a sociedade por conta da sua doença. Ele nasceu com as mãos atrofiadas, e mesmo assim aprendeu a ler e escrever. Mesmo com as suas limitações, nos momentos que sorriu, Pedrinho nos deixou uma lição de vida.
Para quem tem a doença, atividades simples como trocar de roupas ou sapatos pode provocar as lesões.  As queimaduras também atingem o corpo de forma internamente. Pedrinho tinha graves complicações e não conseguia ingerir alimentos sólidos.
O velório ocorreu em sua residência no sítio Juá, na zona rural de Taquaritinga do Norte até às 15h, depois esse horário o corpo foi levado ao Velório Municipal de Taquaritinga do Norte, onde foi velado até às 17h e seguida sepultado.