Janeiro de Grandes Espetáculos homenageia Sebá Alves

20 de dezembro de 2016 0 Por blogem
Foto: Viviane Santos
O 23º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, vai homenagear Sebastião Alves, o nosso querido Sebá Alves. Ator, produtor, radialista e mamulengueiro. Natural de Sertânia, no sertão pernambucano, ele já ganhou o título de cidadão caruaruense e está à frente do Grupo Feira de Teatro Popular, da Cia. Pernas Pra Circulá e do Teatro Oficina Mamusebá. Sebá vai abrir a programação em Recife no dia 12 de janeiro de 2017,às 20h, no Teatro de Santa Isabel, como protagonista da peça “Olha Pro Céu, Meu Amor”, espetáculo que faz desde 1983, o evento acontecerá até 29 de janeiro, em Recife e Caruaru.

 
Além da maestria do trabalho com mamulengos, a escolha se deu por causa de dois episódios que marcaram o Janeiro de Grandes Espetáculos, onde Mestre Sebá foi convidado para participar por duas vezes. A primeira delas, em 2006, com a peça “Olha Pro Céu, Meu Amor”, quando subiu ao palco durante um tratamento contra o câncer. Após o episódio, que contrariou o que todos temiam, Sebá foi premiado pela interpretação e montagem. 
 

Já em 2013, antes da sessão de “Auto das 7 Luas de Barro”, no Teatro Barreto Júnior, Sebá passou mal e teve que ir ao hospital às pressas. Apesar disso, conseguiu subir ao palco, onde foi fortemente aplaudido.