Último mutirão do ano contra o Aedes acontece nesta sexta

16 de dezembro de 2016 0 Por blogem

Nesta sexta (16), a Secretaria de Saúde realizará o último mutirão do ano contra o Aedes Aegypti, as comunidade beneficiadas serão o Centenário e Morro Bom Jesus. Equipes do departamento de Vigilância e Saúde e da Diretoria de Limpeza realizaram uma verdadeira varredura contra o temido e perigoso mosquito. A ação será mais uma da gestão municipal, integrada ao chamamento da Campanha Nacional do Ministério da Saúde.

O Departamento de Vigilância em Saúde já promoveu neste ano, 29 Mutirões de Mobilização Social para o combate do Aedes Aegipty, somadas às ações de controle do vetor, sendo 19 em áreas urbanas e 10 nas áreas rurais. Estes mutirões contaram com a participação de várias secretarias da Prefeitura Municipal de Caruaru e de diversos parceiros como: Ministério da Saúde, Forças Armadas, Imprensa local, Bombeiro Civil, Organizações não Governamentais (ONGs) e sociedade civil.
A ação contará com cerca de 150 colaboradores entre profissionais da Vigilância e parceiros estão envolvidos nesta batalha. “Gostaria de pedir que as pessoas não esqueçam de que são peça fundamental dessa luta contra o mosquito, sem a cooperação de todos não conseguimos alcançar o objetivo de manter Caruaru sem a dengue, zica e chikungunya.”; destaca Paulo Florêncio, Diretor de Vigilância e Saúde.