Coren-PE inaugura nova sede da subseção Caruaru

15 de dezembro de 2016 0 Por blogem


O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) inaugura nesta sexta-feira (16), às 10h, a nova sede da subseção de Caruaru. Irão comparecer ao evento, diretoria e conselheiros do Coren-PE, representantes municipais, autoridades de saúde e enfermeiros responsáveis técnicos pelas instituições de saúde e ensino da região.
“A inauguração da subseção chega em um momento importante. Caruaru é uma cidade importante e estratégica para o Conselho, pois conseguimos atender uma boa parcela da categoria dos municípios vizinhos também. Além disso,  a nova sede vem para dar mais comodidade, conforto  e atender mais rapidamente os profissionais de enfermagem de Caruaru e das cidades vizinhas”, pontua a presidente do Conselho, Dra. Marcleide Correia e Sá Cavalcanti.
Conselho – O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) é uma autarquia federal, de autonomia administrativa e financeira, e constitui com o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen e os demais Conselhos Regionais, um Sistema Federativo.  O Coren-PE tem sede e foro na cidade do Recife e possui jurisdição em todo o território do Estado de Pernambuco. Constituem finalidades do Coren-PE, observada a legislação em vigor, e as diretrizes gerais do Cofen, a disciplina e fiscalização do exercício profissional das categorias de enfermagem, o julgamento e a aplicação de penalidades nos casos de infração ao Código de Ética de Enfermagem, garantindo que as instituições de saúde e áreas afim assegurem as condições dignas de trabalho à realização das ações de enfermagem, em termos compatíveis com suas exigências legais e éticas. Atualmente, o Coren-PE tem registrados 84.256 profissionais no Estado.