Sport vence Figueirense e permanece na elite nacional

11 de dezembro de 2016 0 Por blogem
Foto: Williams Aguiar/Sport Recife
O Sport derrotou o Figueirense por 2 a 0, na Ilha do Retiro, neste domingo (11), garantindo na Série A do Campeonato Brasileiro, com isso o torcedor rubro-negro finalmente pode respirar aliviado em 2016. O Internacional empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no RIo de Janeiro. 
Os gols foram marcos por Rogério no começo do segundo tempo e Diego Souza aos 43. O gol foi muito importante para o meio-campista, que igualou-se a Fred e William Pottker entre os artilheiros do Brasileirão com 14 tentos.
O Leão termina o campeonato na 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 47 pontos. O Figueira, já rebaixado, termina Brasileirão em 18º, com 37 pontos, e joga a Série B na próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). 

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)

Público: 25.271 pagantes. 

Renda: R$ 96.840,00
Cartões Amarelos: Durval, Rogério, Everton Felipe, Ronaldo e Diego Souza (Sport); Dudu e Jackson Caucaia (Figueirense)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Apodi); Ruiz (Vinicius Araújo). Técnico: Daniel Paulista
FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Bruno Alves, Marquinhos e Henrique Trevisan (Índio); Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia (Renato), Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho (João Pedro). Técnico: Marquinhos Santos