Raquel Lyra fala sobre o desafio de uma gestora para o LIDE Mulher

30 de novembro de 2016 0 Por blogem
A prefeita eleita de Caruaru e atual deputada estadual, Raquel Lyra (PSDB) ministrou uma palestra no encontro do Lide Mulher Pernambuco, nessa terça-feira (19), no Recife. “Política e gestão pública. O desafio de ser mulher” foi o tema abordado pela deputada durante o evento.
Raquel conversou com um grupo de empresárias sobre o compromisso e o desafio de criar oito mil vagas de creche em Caruaru, de trabalhar na qualificação profissional das mulheres e na educação infantil.
“A mulher tem muita dificuldade no mercado de trabalho pela necessidade de cuidar de suas famílias. É preciso investir na qualificação profissional e na educação infantil. A criação dessas novas vagas de creches beneficiarão as crianças e as mães caruaruenses, que terão mais tempo e oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho”, disse Raquel.
Ao final da conversa, a prefeita eleita de Caruaru agradeceu o convite do LIDE Mulher. “Agradeço ao LIDE, em nome de sua presidente Sophia Lins, pela oportunidade de participar deste encontro e poder falar sobre a minha carreira profissional e meus futuros desafios para mulheres que conquistaram posição de destaque na nossa sociedade”, finalizou.