IML de Caruaru volta a funcionar após interdição

28 de novembro de 2016 0 Por blogem
A Defesa Civil interditou na última sexta-feira (28), o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, por motivos de segurança, devido a queda de parte do teto na última terça-feira (22).
A assessoria de imprensa da Defesa Civil divulgou esta nota: “Um vento forte derrubou telhas do IML. Como muita gente frequenta o local, por questões de segurança, houve a decisão de fechar o local. No entanto, uma equipe da Defesa Civil vai até o local hoje para fazer uma nova vistoria e decidir se o espaço pode ser reaberto”.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, está em Caruaru para conferir a situação do IML no momento. O Sinpol pediu a interdição do IML ao Ministério Público em abril desse, mostrando a estrutura precária do local através de vídeo.
Os serviços no IML foram prejudicados. Os corpos de Caruaru e região dos últimos dias foram levados para Recife, onde a perícia demora, devido ao traslado, e os familiares sofrem esperando.

Na manhã desta segunda feira (28), a Defesa Civil de Caruaru realizou uma vistoria no local e encerrou a interdição, com isso, os trabalhos no IML voltam ao normal.