IML e IC não estão funcionando nesta quarta-feira (16)

16 de novembro de 2016 0 Por blogem
O Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) não funcionam nesta quarta-feira (16), porque os profissionais estão de cruzar os braços por 12h, em protesto de advertência contra o Governo do Estado. As principais reivindicações dos médicos legistas e peritos criminais são o reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, segundo a Associação do Peritos Criminais de Pernambuco.
“O Secretário de Administração do Estado negociou com o Sinpol estabelecendo um cronograma de reajuste salarial com os agentes de polícia e correlatos até 2018, só que deixou os peritos de fora. Nós também fazemos parte da Policia Civil”, disse Enock José dos Santos, presidente da categoria.
Mesmo com a paralisação alguns peritos estão trabalhando, para liberar corpos nos três IMLs localizados no Estado, que são localizados em Recife, Caruaru e Petrolina. “O Cremepe  estipula uma quantidade de corpos a serem liberados por dia, acredito que por volta de seis. Mesmo assim, alguns vão demorar a sair, caso entre uma grande quantidade. Nesse caso, não seria uma paralisação total”, comentou.