Lessa fica neutro no 2º turno e será candidato a deputado

6 de outubro de 2016 0 Por blogem

O delegado Erick Lessa (PR), que ficou em terceiro lugar no 1º turno das eleições municipais de Caruaru, anunciou nesta quinta-feira (06) que ficará neutro no 2º turno, ou seja, não apoia as candidaturas de Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB). Lessa criticou a postura da candidata Raquel Lyra (PSDB), e afirmou que será candidato a deputado na próxima eleição, só não falou se será estadual ou federal.
NOTA OFICIAL 
Primeiramente o sentimento que fica é de imensa gratidão pelos 41.102 votos que recebi no último domingo nas urnas. Nenhum deles voto comprado ou por favorecimento pessoal. Todos os votos que recebi foram por acreditar no conceito de se fazer política de um jeito diferente, onde a seriedade e compromisso com o povo fala mais alto.
Desde o início, a luta se demonstrou desleal. Fizemos uma campanha modesta contra estruturas milionárias e mesmo assim estivemos a apenas 2,2% de estarmos no segundo turno. Este, um feito histórico para Caruaru, que irá mudar os parâmetros de como se fazer campanha eleitoral daqui por diante.
Fui vítima de jogos baixos e desleais. Foram jogadas mentiras e distorções na campanha, nas redes sociais, até com propagandas sem assinaturas, onde seus autores, por saberem do nível baixo a que estavam fazendo uso, não tiveram a coragem de assumir sua autoria, sendo o novo rosto de uma política velha e ultrapassada.
Depois de tudo isso, posso me sentir o grande vitorioso dessas eleições em Caruaru. Mostramos força eleitoral e consistência na nossa votação. O povo está acordando e o cenário eleitoral brasileiro reflete que para haver sobrevivência política, mais do que acordos e alinhamentos com eternos inimigos onde os benefícios próprios são prioridade, precisamos fazer política olhando para as pessoas e colocando o povo em primeiro lugar.
Por esses motivos, por representar o sentimento do povo pela verdadeira renovação, por respeito aos 41.102 votos que recebi, pelo conceito de nossa campanha, nosso posicionamento não poderia ser diferente da neutralidade em relação às candidaturas que estão no segundo turno. Lembrando sempre que neutralidade não significa omissão.
Continuaremos atentos, firmes e fortes no objetivo de fazer da política uma ferramenta de transformação social.
Daqui a 2 anos teremos novas eleições. Mesmo que ainda não saiba como, posso afirmar que estarei novamente colocando meu nome à disposição do povo, seguindo no objetivo de construir a nova política.
Um novo grupo político surge e a semente está plantada, cabe a nós agora cuidar da semente para que um dia sejamos uma árvore frondosa que irá dar frutos de esperança e paz para o nosso povo.
Muito obrigado, Caruaru.
Delegado Lessa
Assista o pronunciamento do delegado Erick Lessa, pela fanpage do Blog do Edvaldo Magalhães.