Veja como foi o Rios de Água Viva em Caruaru

28 de agosto de 2016 0 Por blogem

A Diocese de Caruaru realizou neste domingo (28), a 4ª edição do Rios de Água Viva, um dos maiores eventos católicos de Pernambuco e que reúne fiéis de todo o Nordeste. Este ano, o tema central foi: “A nossa esperança está na misericórdia divina” e teve as participações do Pe. João Carlos e da Banda Fulô de Mandacaru. 
O objetivo foi de lançar um grito de esperança em meio ao pessimismo que assola as pessoas diante da realidade negativa de corrupção, miséria e violência. Os católicos tomaram as ruas da cidade numa grande manifestação de esperança e de crença num mundo melhor.
Nesta edição, os rios todos usaram uma única cor, que foi o verde, simbolizando a esperança. Sete catequeses saíram em procissão de pontos estratégicos do município, em direção ao Pátio de Eventos, onde houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. Em seguida subiram ao Palco o Pe. João Carlos, cantando sucessos católicos e encerrando a celebração, a Banda Fulô de Mandacarú.