Ineficiente, Sport é goleado e vê invencibilidade cair

21 de agosto de 2016 0 Por blogem
Num dia atípico, o goleiro Magrão foi o grande responsável pelo resultado final de um jogo do Sport. Porém, ao contrário do que de costume, exerceu o papel de vilão. Com duas falhas individuais do arqueiro, o Leão perdeu por 3×0 para o Botafogo, neste sábado (20) e viu sua série invicta de seis jogos cair. Com o revés, o Rubro-negro se manteve com 26 pontos, mas caiu uma posição provisoriamente, figurando agora na 12ª colocação. O time agora vira a chave e concentra suas forças na Copa Sul-Americana, tendo clássico importante nesta quarta-feira (24), contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.
Sobre o jogo, assim como vinha fazendo nas últimas rodadas, o Leão começou a partida com uma boa consistência defensiva. Sem dar espaços para os botafoguenses, os leoninos faziam uma partida segura. Na parte ofensiva, o meia Diego Souza fez muita falta. Sem ter um homem com poder de decisão no setor, os pernambucanos não conseguiam assustar os mandantes, com a única exceção vindo aos nove minutos, com Rogério acertando o travessão num lindo chute. Apesar do controle do jogo, o Sport pouco assustava.
E assim o Botafogo começou a gostar partida. O primeiro grande susto veio aos 31, quando Neilton chutou de fora, a bola desviou em Renê e parou no travessão, com Magrão já batido no lance. E quando tudo se encaminhava para o fim do primeiro tempo, eis que os cariocas abriram o marcador. Em passe errado de Paulo Roberto, Sassá (ex-Náutico) arrematou fraquinho, a bola vinha na mão do goleiro rubro-negro, mas o famoso montinho artilheiro atrapalhou e o ídolo acabou tomando um frango.
Na segunda etapa, um Sport diferente, sem atitude. Com tanta apatia, não demorou para o Botafogo ampliar o marcador. Com apenas seis minutos, o filme se repetiu, com Sassá aproveitando nova falha de Magrão. Em falta batida de longe, o goleiro espalmou para o meio da área e o atacante finalizou duas vezes para fazer 2×0 e abater ainda mais os visitantes.
Na tentativa de mudar o quadro, Oswaldo de Oliveira fez duas mudanças de uma vez logo aos 11 minutos, sacando Everton Felipe e Edmílson para acionar Reinaldo Lenis e promover a estreia do colombiano Luis Carlos Ruiz. Mesmo desorganizado, o Sport passou a criar um pouco mais. Na primeira jogada criada entre os dois acionados, Lenis saiu de frente para Sidão, mas finalizou mal. Aos 29, Ruiz perdeu de cabeça após lindo cruzamento da esquerda. Sem forças para reagir, o Leão caiu e viu a sua invencibilidade ir embora junto. Ainda deu tempo para Camilo fechar a conta e passar a régua já nos descontos, fazendo 3×0.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO 3
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Dierson), Fernandes (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura
SPORT 0
Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Reinaldo Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: estádio Mário Helênio (Juiz de Fora). Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS). Gols: Sassá (aos 46 do 2ºT e aos seis do 2ºT). Camilo (aos 46 dp 2ºT). Cartões amarelos: Dierson (Botafogo). Samuel Xavier e Paulo Roberto (Sport). Público: 4.771. Renda: R$ 64.540.
Fonte: Folha de Pernambuco