Comando Presente regulariza carroceiros e treina pessoal contra princípio de incêndios na Feira

20 de agosto de 2016 0 Por blogem

As entidades e órgãos de segurança que compõem o Comando Presente continuam com as reuniões semanais para traçar o planejamento das ações de segurança para as feiras da Sulanca de final de ano em Caruaru. Nesta semana, o debate realizado na última quarta-feira (17) focou no cadastramento e identificação dos carroceiros e no treinamento básico de pessoal para auxiliar em caso de princípio de incêndios, bem como no atendimento de primeiros socorros no Parque 18 de Maio.
Segundo o presidente do Sindloja, Marcílio Sales, que também preside o Comando Presente, o cadastramento dos carroceiros terá a parceria do Departamento de Feiras e Mercados. “Será retomado o projeto de cadastramento e identificação dos carroceiros para oferecer a feirantes e compradores uma maior segurança na hora de usar o serviço de frete”, destaca.
Já o treinamento contra incêndio será em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com o subtenente Geison, do CBM, a proposta é oferecer capacitação, de forma teórica e prática, para vigilantes, eletricistas, funcionários de restaurantes, vendedores ambulantes que usam gás de cozinha (GLP) ou carvão para comercializar alimentos, seguranças, fiscais de feira e demais interessados em aprender técnicas básicas em caso de emergência. “O Corpo de Bombeiros vai repassar cuidados básicos para que as pessoas se sintam capacitadas a intervir em caso de princípio de incêndio ou de primeiros socorros”, explica.