Delegacia de Polícia é arrombada e bandidos roubam objetos

11 de agosto de 2016 0 Por blogem
Um fato inusitado aconteceu na noite dessa quarta-feira (10), na cidade do Carpina, que fica localizada a 52 km de Recife, a Delegacia de Polícia foi arrombada por bandidos que, levaram um celular e drogas que estavam apreendidas no Cartório da unidade. Há quase dois meses a Delegacia de Carpina espera por reformas, que estão sendo feitas a passos de tartaruga. O local onde funciona a polícia judiciária de Pernambuco no município é uma casa alugada. No final de junho, uma árvore caiu sobre o imóvel que foi parcialmente destruído.
Segundo o delegado titular no município, Diego Pinheiro de Souza, o setor de Engenharia da Polícia Civil atestou que o imóvel não tem condições de comportar a delegacia e que uma provável reforma iria demandar muito gasto. A SDS continua investindo no imóvel. A DP está funcionando em três salas exteriores ao prédio, de forma precária. O delegado teve que comprar lâmpadas, comprar uma porta e estava esperando verbas da polícia para gradear essas portas, que ficam na parte exterior do prédio. Como houve arrombamentos anteriores nessas salas, o delegado solicitou as verbas para aumentar a segurança dos documentos e equipamentos. Não saiu a verba e aconteceu outro arrombamento.
Depois dessa ocorrência, todo o material da delegacia foi trancado em uma sala no interior do imóvel e o atendimento foi interrompido até que a verba para o incremento na segurança chegue.
Segundo policiais da cidade, A SDS (Secretaria de Defesa Social) enviou um ônibus (unidade móvel) da Polícia para a cidade, mas este não comporta o trabalho de lavratura de Boletins de Ocorrência, fazendo com que a população faça filas para receber atendimento da Polícia Civil.
A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) apurou que os bandidos atentaram contra a delegacia pelo telhado, para depois forçarem a porta de alumínio e entrar no cartório. O Instituto de Criminalística fez a perícia do local.
A Adeppe exige a responsabilização criminal pela situação precária da Delegacia de Carpina. Os delegados de polícia estão indignados e não temos mais o que dizer.