Saiba qual é a programação do Intercom Nordeste em Caruaru

5 de julho de 2016 0 Por blogem
A 18ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste -Intercom, que este ano será realizado no Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry | UNIFAVIP), em Caruaru, começa nesta quinta (07) e vai até sábado (09) e discutirá a influência das inovações tecnológicas na formação de jornalistas e publicitários, além dos desafios que trazem para a educação.
Para debater a proposta, o evento contará com a participação de docentes, pesquisadores e profissionais de Comunicação de diversas cidades do Nordeste, além de representantes de inciativas que trabalham com informação e tecnologia. Como nas edições anteriores, o formato abrigará mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos da área (Intercom Jr.) e a mostra competitiva de trabalhos dos estudantes realizados ao longo do ano (Expocom),além do lançamento de livros e uma programação cultural. Na solenidade de abertura, pós-doutora em Comunicação e professora da USP, Clotilde Perez.
No primeiro dia de evento, à tarde, a primeira mesa-redonda discutirá “As Inovações tecnológicas e os desafios para a formação do jornalista”. Ainda na mesma tarde, a segunda mesa debaterá “As inovações tecnológicas e os desafios para a formação do publicitário”.
No segundo dia, pela manhã, haverá a apresentação de trabalhos que compõem o Expocom, além da mesa-redonda “Educação e Comunicação: interfaces e convergências”, á noite, o evento contará com lançamento de livros. O “Intercom Júnior” será na manhã e tarde do último dia, sábado (9), quando também acontece o último debate do evento – “As Inovações tecnológicas e os desafios para a educação e a comunicação”.
O evento se encerra às 18h, com a tradicional solenidade e entrega da premiação do Expocom 2016, que elege os melhores trabalhos e iniciativas desenvolvidos por alunos de Comunicação ao longo do último ano. Mais informações no www.unifavip.edu.br ou www.intercomnordeste2016.com.br.