São João movimentou mais de 200 milhões de reais e gerou 10 mil empregos, segundo a Prefeitura

5 de julho de 2016 0 Por blogem
Segundo cálculo estimado da Prefeitura de Caruaru, durante o período junino deste ano, mais de dois milhões de forrozeiros circularam pela cidade, movimentando cerca de duzentos milhões de reais, sendo investidos aproximadamente treze milhões de reais na festa (dinheiro do tesouro municipal, governo estadual e iniciativa privada, nenhuma verba do Governo Federal). Houve aumento nos faturamentos dos restaurantes em cerca de 50%, no faturamento nos táxis de 60%, e no comércio de 20%, além dos hotéis terem lotações de 98%. Foram gerados 10 mil empregos, direta e indiretamente durante o São João, segundo os números da Prefeitura de Caruaru.
A avaliação e apresentação dos números do São João 2016 em Caruaru, aconteceram na manhã desta terça-feira (05), na Sala de Monitoramento, do Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru. A PMPE apresentou os números da Operação São João e a Secretaria Municipal de Saúde mostrou os números dos atendimentos no Posto de Saúde instalado no pátio.
Estiveram presentes Rui Lira (Secretário Municipal de Governo), Lúcia Lima (Fundação de Cultura e Turismo),  Paula Tabosa (Secretária Municipal de Comunicação), Alex Monteiro (Destra), Ten.  Cel, Roberto Galindo e Cap. Edmilson Silva  (ambos do 4º BPM), Cel. Osthervald Júnior (Corpo de Bombeiros), Ana Elizabete  (Secretaria de Saúde). O Juizado do Forró e o Ministério Público não enviaram representantes.