Ministério Público recomenda que artistas não promovam políticos no São João de Caruaru

20 de junho de 2016 0 Por blogem
O Ministério Público de Pernambuco recomendou ao prefeito José Queiroz, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Félix, e aos artistas contratados pelo poder pública uma série de medidas. O objetivo é impedir o uso eleitoreiro das apresentações musicais do São João.
 
De acordo com a decisão do Ministério Público, a Prefeitura deve determina aos contratados, patrocinados e copatrocinados que não divulguem, durante suas apresentações, nomes, símbolos ou imagens alusivos a agentes públicos ou particulares e seus familiares. Da mesma forma, também não devem ser feitas menções a esses agentes, sob pena de caracterizar promoção pessoal.
 
A presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru deve ainda fazer constar nos contratos firmados pelo órgão uma cláusula proibitiva, com imposição de sanção em caso de menção ou divulgação de nomes, símbolos ou imagens alusivas a agentes públicos ou particulares. Os contratos devem, ainda, vedar que os artistas usem quaisquer termos para tentar consagrar a determinadas pessoas a realização das festividades populares.
Fonte: Rádios Liberdade
Foto: Sonaly Oliveira