Agência do Trabalho e Expresso Cidadão voltam a emitir Carteira de Trabalho

20 de junho de 2016 0 Por blogem
A Agência do Trabalho e o Expresso Cidadão, em Caruaru, voltam a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), agora no modelo informatizado, a partir desta terça-feira  (21.06). O documento é obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
O serviço de emissão de CTPS nestas unidades, encontrava-se suspenso desde Outubro/2015, para adequação e capacitação de pessoal. Com isso, os trabalhadores e cidadãos voltarão a ter mais estas opções de atendimentos para retirada deste documento de cidadania.
A nova CTPS é emitida por meio de um Sistema Informatizado, que permite a integração nacional dos dados impedindo as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador, que contém informações dos dados da qualificação civil e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizadas e nº do NIS/PIS.