Internos fogem da Funase Caruaru durante rebelião e Rocam recupera dois deles

26 de maio de 2018 0 Por blogem
Na noite dessa sexta-feira (25), houve uma rebelião na Funase Caruaru, quando os internos cerraram grades, queimaram colchões e depredaram celas, cerca de oito socioeducativos conseguiram fugir, mas a polícia continua realizando buscas para recuperar os outros fugitivos. Equipes do 4º BPM, BIEsp, Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local controlaram a rebelião.

NOTA OFICIAL

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 6h30 deste sábado (26), dez internos fugiram pouco depois de retornarem para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. Eles faziam parte de um grupo de 13 jovens que havia sido conduzido pela Polícia Militar à delegacia após se envolver em um tumulto ocorrido no módulo 1 da unidade na noite da sexta-feira (25).

Quatro foram recapturados, e seis permanecem foragidos. No momento, todas as áreas do Case Caruaru estão em segurança e sob controle das equipes que atuam no local. As Coordenações de Segurança e de Inteligência da Funase foram mobilizadas até a unidade. A instituição, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido.