Festa da Maior Broa de Milho do Mundo em Caruaru nesta segunda (24)

Festa da Maior Broa de Milho do Mundo em Caruaru nesta segunda (24)

24 de junho de 2019 Off Por blogem

A noite de São João, comemorada na próxima segunda-feira (24), será marcada pela 12ª edição da Maior Broa de Milho do Mundo, em Caruaru. O evento faz parte da programação do Festival das Comidas Gigantes e acontece no bairro Divinópolis, a partir das 20h.

Dentre as atrações da festa, estão o Trio Tradição Nordestina e a banda Capital Nordestina. Segundo os organizadores, serão 16 metros de broa de milho, o equivalente a mais de 60 kg.

Iniciado desde 1° de junho, o Festival este ano unificou as atividades das entidades ‘União dos Criadores das Comidas Gigantes’, ‘Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes’ e ‘Movimento dos Idealizadores das Comidas Gigantes’, que realizam o evento em parceria com a prefeitura do município.

As primeiras comidas gigantes produzidas foram o chocolate quente e o cozido de milho na manteiga de garrafa, nos bairros São João da Escócia e Petrópolis, respectivamente.

Na tarde da segunda (24), é a vez da Maior Festa do Beiju. A festa ocorrerá no Condomínio Residencial Luiza Bezerra Torres, às 15h.