Vereador Jorge Quintino propõe novas ações de cultura voltadas à juventude de Caruaru
5 de novembro de 2026Programa também prevê ações para fortalecer as manifestações locais
Dentro das últimas discussões sobre a valorização cultural e o fortalecimento dos fazedores de cultura em Caruaru, o vereador Professor Jorge Quintino (Pode) apresentou, nesta quinta-feira (5), mais um projeto para agregar à causa.
A proposta solicita a implementação do Programa Municipal de Cultura, Criatividade e Protagonismo Juvenil, voltado à formação artística, à produção cultural e à participação dos jovens nas diversas manifestações culturais.
A iniciativa também amplia espaços para o desenvolvimento de habilidades e participação ativa na construção das políticas culturais do município.
Para o vereador, investir na cultura e na juventude é também investir no futuro de Caruaru.
“Caruaru é uma cidade que respira cultura, mas precisamos garantir que essa riqueza continue se renovando e abrindo espaço para novos talentos. A juventude tem criatividade, tem voz e tem muito a contribuir. Nosso papel é criar oportunidades para que esses jovens possam desenvolver seus talentos, mostrar sua arte e ocupar os espaços públicos com cultura, identidade e protagonismo”, destacou.
O projeto segue para análise.
Siga o nosso Instagram @portaledivaldomagalhaFoto: Divulgação


