Polícia Civil mira grupo suspeito de furtos a comércios e lavagem de dinheiro em cinco estados

Polícia Civil mira grupo suspeito de furtos a comércios e lavagem de dinheiro em cinco estados

17 de setembro de 2026 Off Por blogem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação de Repressão Qualificada “Diamante”, a 75ª operação do ano.

Segundo as investigações, iniciadas em dezembro de 2022, uma organização criminosa teria envolvimento em sete furtos contra estabelecimentos comerciais, registrados entre dezembro de 2022 e maio de 2023, em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 386 mil.

De acordo com a polícia, o grupo utilizava um modo de atuação especializado, invadindo os locais durante a noite pelo telhado e utilizando ferramentas como serras e esmerilhadeiras para violar cofres.

Nesta quinta-feira, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros.

A operação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF), com apoio de unidades de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e Polícia Civil da Paraíba.

📲 Siga o @portaledivaldomagalhaes para mais informações.

#OperaçãoDiamante #PolíciaCivil #Pernambuco #Segurança #PortalEdvaldoMagalhães