Garanhuns Jazz Festival começa neste sábado (14); Confira

Garanhuns Jazz Festival começa neste sábado (14); Confira

14 de fevereiro de 2026 Off Por blogem

Neste sábado (14.02), o Garanhuns Jazz Festival (GJF) abre sua edição de 2026, na “Cidade das Flores”, reunindo grandes nomes da cena local e nacional para uma noite gratuita de shows na Praça Mestre Dominguinhos. No primeiro dia da programação, o ápice da noite promete ser o duelo inédito entre dois grandes guitarristas: o músico Gui Schwab (RJ), vencedor do Grammy Latino pela banda Suricato, e a lenda Pepeu Gomes (BA), já considerado um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music, e eleito, em 2012, como um dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.

“Esse duelo representa um grande encontro de gerações de mestres da guitarra. Uma combinação inédita que tem tudo para eletrizar o público do começo ao fim”, diz Giovanni Papaléo, que assina a produção do festival ao lado de Jackson Rocha Jr.

Antes do grande duelo, quem abre a programação da noite é o talento pernambucano do grupo Nosso Jazz, que apresenta no GJF um repertório focado em clássicos do jazz, da bossa nova e em releituras de sucessos da música popular brasileira (MPB).

Na mesma noite, quem também sobe ao palco do festival é a cantora e compositora paulista Izzy Gordon, conhecida por sua sofisticação vocal que transita entre o jazz e a MPB. Nascida e criada em um ambiente musical, Izzy é filha do músico Dave Gordon, um destaque do jazz mundial, e sobrinha da cantora e compositora Dolores Duran, cravada no hall da MPB.
Nos intervalos, a Móbile Jazz Band, de Garanhuns, mantém o clima festivo. Os shows começam às 19h e seguem até as 23h, em estrutura coberta preparada para receber o público com conforto.
O festival – Criado em 2008 e retomado em 2023 pelo prefeito Sivaldo Albino, GJF chega à edição 2026 consolidado como patrimônio cultural e econômico de Garanhuns, reafirmando seu papel como refúgio cultural no Carnaval pernambucano para quem busca boa música e tranquilidade. O GJF é uma realização da Prefeitura de Garanhuns através da secretária de cultura Sandra Albino, com produção artística de Giovanni Papaléo e Jackson Rocha Jr.

Mais informações: @garanhunsjazzfestival

Programação | Sábado (14/02)

Nosso Jazz (PE): Abertura com o talento instrumental de Pernambuco.
Izzy Gordon (SP): Sofisticação vocal que transita entre o jazz e a MPB.
Gui Schwab (RJ) convida Pepeu Gomes (BA): O encontro de gerações de mestres da guitarra.
Móbile Jazz Band: Intervenções musicais itinerantes nos intervalos. Foto: Divulgação
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes