SEJA PRO+ oferece 500 vagas gratuitas para EJA com qualificação profissional em Pernambuco

SEJA PRO+ oferece 500 vagas gratuitas para EJA com qualificação profissional em Pernambuco

27 de janeiro de 2026 Off Por blogem

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE), por meio do programa SEJA Pro+ Trabalho e Emprego, está ofertando 500 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, com cursos em parceria com o SENAI-PE. As vagas são destinadas para jovens de 18 a 29 anos. O programa é fruto de uma parceria entre o SESI Pernambuco, o Conselho Nacional do SESI (CN-SESI) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e prevê bolsa-auxílio de R$ 100 para os estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo site pe.sesi.org.br.

A EJA Profissionalizante ofertada pelo SESI-PE abrange o Ensino Fundamental anos finais e o Ensino Médio. A parceria com o SENAI-PE oferece 500 vagas para cursos profissionalizantes com duração de 2 meses em diversas áreas, como Almoxarife, Alvenaria, Padeiro, Eletricista Instalador Predial, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, entre outros. Ao longo do programa, os estudantes terão atividades on-line e encontros presenciais.

Superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo ressalta que o programa é uma forma de ampliar a escolaridade e criar novas oportunidades para jovens que precisaram deixar a escola e agora buscam um recomeço profissional. “O SEJA Pro+ é uma oportunidade de gerar crescimento profissional para os pernambucanos, aumentando as chances de se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, de melhorar o próprio futuro”.

Distribuição dos cursos profissionalizantes:

SENAI Caruaru
– Almoxarife (50 vagas)

SENAI Goiana
– Almoxarife (50 vagas)

SENAI Paulista
– Pedreiro de Alvenaria (50 vagas)
– Eletricista Instalador Predial (50 vagas)

SENAI Santo Amaro
– Padeiro (50 vagas)
– Pintor Imobiliário (50 vagas)

SENAI Areias
– Eletricista Instalador Predial (50 vagas)
– Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (50 vagas).
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Divulgação

SENAI Petrolina
– Pedreiro de Alvenaria (50 vagas)
– Padeiro (50 vagas)