Garanhuns registra um furto de fio da rede de distribuição de energia a cada 30 horas, nos primeiros dias de 2026

Garanhuns registra um furto de fio da rede de distribuição de energia a cada 30 horas, nos primeiros dias de 2026

26 de janeiro de 2026 Off Por blogem

_Número tem impactado milhares de residências e comércios na cidade. Neoenergia tem trabalhado para repor os itens furtados no mais curto espaço de tempo possível_

_Recife, 26 de janeiro de 2026 –_ Os furtos de cabos de energia elétrica têm se tornado algo recorrente em Garanhuns, em 2025. Desde o início do ano, a Neoenergia tem registrado um furto a cada 30 horas. O número está bem acima da média dos últimos anos e tem impactado diretamente o fornecimento de milhares de famílias e comerciantes do município. Já foram repostos cerca de um quilômetro de ramais de ligação dos clientes, fora os grandes vãos de baixa tensão que também sofreram com os furtos.

Os principais bairros impactados foram Heliópolis, Boa Vista, Santo Antônio, Brasília, Aluízio Pinto e Manoel Shell. Juntos, os crimes foram responsáveis por fechar lojas, como Rei das Colchas, Usaflex e Hering, que tiveram o funcionamento comprometido nos últimos dias.

“O furto de cabos gera um impacto muito relevante para o fornecimento de energia elétrica da cidade. Temos trabalhado de forma incansável para repor os fios no mais curto espaço de tempo possível, mas precisamos dar um basta nessas ações, as quais têm prejudicado toda a sociedade”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Marcos Eduardo.

Apesar do aumento no número de furtos em Garanhuns, este não é um fato isolado do município. Em todo o Estado, o número de delitos deste tipo tem apresentado uma tendência forte de crescimento. Em 2024, foram 950 ocorrências. Em 2025, os números cresceram para 1.286 furtos. Essas ações criminosas impactaram diretamente mais de 42 mil clientes com a interrupção no fornecimento de energia. Foto: Divulgação
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes