17º Encontro dos Poetas Cantadores reúne admiradores da poesia no domingo (14), na Casa Rosa em Caruaru

17º Encontro dos Poetas Cantadores reúne admiradores da poesia no domingo (14), na Casa Rosa em Caruaru

8 de dezembro de 2025 Off Por blogem

Poesias, repentes e canções farão parte do 17º Encontro dos Poetas Cantadores, que será realizado no domingo (14 de dezembro), a partir das 15h. O evento será gratuito, no Mercado Cultural Casa Rosa, localizada no Parque 18 de Maio, em Caruaru.

A programação contará com as seguintes duplas de repentistas: Antônio Lisboa e João Lourenço; Luciano Leonel e Daniel Olímpio; João Lídio e Rogério Meneses. O cancioneiro Erasmo Ferreira brindará a plateia interpretando as mais belas canções tradicionais da viola nordestina. O declamador Espingarda do Cordel, também organizador do evento, fará sua apresentação declamando versos autorais e de clássicos do gênero. A apresentação ficará por conta de Iponax Vila Nova.

Ao longo do evento, os repentistas sortearão temas e motes, que deverão ser desenvolvidos em estrofes de improviso. As composições deverão seguir critérios específicos, como rima, métrica e oração.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes