Pessoas Privadas de Liberdade da PJPS recuperam cadeiras utilizadas por doadores de sangue no Hemope
7 de dezembro de 2025A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), reafirmando seu compromisso com a cidadania, a ressocialização e a responsabilidade social, celebra mais um avanço na parceria firmada com o HEMOPE – Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco.
Na sexta-feira (05.12) foi entregue a 5ª cadeira reformada pelas PPL’s da unidade, como parte do projeto que utiliza a mão de obra qualificada de Pessoas Privadas de Liberdade para a recuperação das cadeiras utilizadas por doadores de sangue no HEMOPE.
Mais do que a restauração de mobiliário, essa iniciativa fortalece a colaboração entre instituições públicas e evidencia o potencial transformador da atividade laboral no sistema prisional. Cada cadeira recuperada representa um gesto concreto de apoio à saúde pública, além de promover dignidade, capacitação profissional e reintegração social às PPLs envolvidas.
A PJPS se orgulha em contribuir com a missão essencial do HEMOPE: salvar vidas por meio da doação de sangue. Acreditamos que ações colaborativas como esta constroem pontes, reforçam valores de solidariedade e mostram que o sistema prisional pode e deve ser agente de transformação positiva.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Fotos: Divulgação


