AETPC emite nota sobre informações veiculadas recentemente em redes sociais envolvendo uma de suas empresas associadas

AETPC emite nota sobre informações veiculadas recentemente em redes sociais envolvendo uma de suas empresas associadas

29 de outubro de 2025 Off Por blogem

NOTA OFICIAL

A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) vem a público se manifestar, em caráter institucional, diante de informações veiculadas recentemente em redes sociais envolvendo uma de suas empresas associadas.

A AETPC ressalta que o Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Caruaru é composto por empresas regulares, concessionárias do serviço público, que atuam sob fiscalização do Poder Público Municipal, com observância às normas legais, regulatórias e contratuais vigentes. O setor tem trabalhado de forma permanente para aprimorar a qualidade, a segurança e a eficiência do transporte coletivo, em benefício de toda a população caruaruense.

A Associação repudia toda e qualquer ação ou manifestação depreciativa que tenha por objetivo atingir o sistema ou seus operadores, sobretudo quando baseada em informações inverídicas, descontextualizadas ou de natureza sensacionalista, que em nada contribuem para o debate responsável sobre a mobilidade urbana.

A AETPC reitera sua confiança na Justiça e no devido processo legal, reafirmando o respeito aos princípios constitucionais da Ampla Defesa e do Contraditório, que asseguram a qualquer pessoa ou entidade o direito de se manifestar e comprovar os fatos de forma legítima. É temerário qualquer pré-julgamento alicerçado em alegações fantasiosas ou sem a devida apuração.

A entidade seguirá firme no seu propósito de colaborar com o Poder Público, com os operadores e com a sociedade civil, em prol de um sistema de transporte público digno, moderno e sustentável, à altura das necessidades da população de Caruaru.

Caruaru, 27 de outubro de 2025

AETPC – Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru.

Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Imagem: Reprodução/AETPC