
Anderson Correia articula reunião com AMC e Sindicato dos Taxistas de PE por melhorias para a categoria em Caruaru
4 de outubro de 2025Na sexta-feira (03.10), o vereador e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia (PP/UP) participou de uma reunião na Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) com o presidente da autarquia, Coronel Edson Nóbrega, articulando o encontro com o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE), que teve a presença do presidente Flávio Fortunato, do tesoureiro Ednaldo Targino, e de outros representantes da categoria (Alex e Juciano). O objetivo do encontro foi discutir demandas da classe, buscar benefícios e propor melhorias nos pontos de táxi da cidade.
Durante a reunião, foi comentada a ideia, apresentada pelo sindicato, do “Táxi Evento”, para melhorar a organização do serviço em grandes eventos em Caruaru, como o São João. A proposta é criar pontos estratégicos de táxi, proporcionando maior visibilidade e acesso para os usuários, ao mesmo tempo em que oferece melhores condições de trabalho para os taxistas. A medida beneficia tanto os profissionais quanto o público, garantindo eficiência e comodidade no transporte durante eventos de grande porte.
A articulação de Correia reforça seu compromisso com a categoria e a mobilidade urbana. Ele destacou a importância da receptividade da AMC e do diálogo com o sindicato. “Agradeço a sensibilidade do Coronel Nóbrega e a abertura para ouvir as demandas da categoria. Nosso objetivo é fortalecer os taxistas, garantindo condições dignas de trabalho e melhorando o serviço para toda a população”, afirmou o vereador.
Foi levantado também na reunião pelo presidente do sindicato, Flávio Fortunato, que esteve esta semana em Brasília em reunião com os deputados Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, a atualização do Projeto de Lei nº 394/2022, que trata da transferência de titularidade de direitos de exploração de serviços de utilidade pública. O projeto foi aprovado no Senado nesta quarta-feira (1°) e beneficiará futuramente os taxistas de um modo geral, permitindo aos profissionais e seus herdeiros transferir a terceiros a autorização — concedida pelo poder público — para execução do serviço de táxi. A proposta segue para aprovação na Câmara dos Deputados.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto: Divulgação