
Duas mortes e uma perda de visão de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol no HMV em Caruaru
30 de setembro de 2025 Off Por blogemO Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, informa que recebeu recentemente três pacientes com suspeita de intoxicação por metanol.
Dois deles, do município de Lajedo, chegaram à unidade após ingestão conjunta de bebidas suspeitas. O primeiro, um homem de 43 anos, deu entrada no dia 02 de setembro em estado gravíssimo e evoluiu para óbito em 09 de setembro. O segundo, de 32 anos, foi admitido em 04 de setembro apresentando perda visual. Após tratamento, recebeu alta em 23 de setembro, com melhora parcial da acuidade visual.
O terceiro caso, um paciente proveniente do município de João Alfredo, deu entrada no HMV em 26 de setembro em estado grave. Apesar das intervenções médicas, apresentou piora significativa e evoluiu a óbito em 30 de setembro.
O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) foi informado em 02 de setembro. Houve notificação através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) também já foi comunicada e segue com ações de fiscalização relacionadas à ocorrência.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto ilustrativa do próprio Portal Edvaldo Magalhães
Comente no Instagram @poetaledvaldomagalhaes