Duas mortes e uma perda de visão de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol no HMV em Caruaru

Duas mortes e uma perda de visão de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol no HMV em Caruaru

30 de setembro de 2025 Off Por blogem

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, informa que recebeu recentemente três pacientes com suspeita de intoxicação por metanol.

Dois deles, do município de Lajedo, chegaram à unidade após ingestão conjunta de bebidas suspeitas. O primeiro, um homem de 43 anos, deu entrada no dia 02 de setembro em estado gravíssimo e evoluiu para óbito em 09 de setembro. O segundo, de 32 anos, foi admitido em 04 de setembro apresentando perda visual. Após tratamento, recebeu alta em 23 de setembro, com melhora parcial da acuidade visual.

O terceiro caso, um paciente proveniente do município de João Alfredo, deu entrada no HMV em 26 de setembro em estado grave. Apesar das intervenções médicas, apresentou piora significativa e evoluiu a óbito em 30 de setembro.

O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) foi informado em 02 de setembro. Houve notificação através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) também já foi comunicada e segue com ações de fiscalização relacionadas à ocorrência.
Siga o Instagram @portaledvaldomagalhaes
Foto ilustrativa do próprio Portal Edvaldo Magalhães
Comente no Instagram @poetaledvaldomagalhaes