
Anderson Correia e Júnior Letal solicitam instalação do 1º Laboratório de Certificação Têxtil do Norte-Nordeste em Caruaru
5 de agosto de 2025Cumprindo agenda em Recife nesta terça-feira (5), os vereadores Anderson Correia e Júnior Letal apresentaram ao presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), Ary Moraes, e ao diretor administrativo Monsueto Cruz, uma proposta estratégica para o fortalecimento da indústria têxtil do Agreste: uma Indicação que pede a instalação do primeiro Laboratório de Certificação e Análises Têxteis do Norte-Nordeste, em Caruaru.
Caso a proposta seja concretizada, o laboratório será o segundo do país com esse perfil — o primeiro está localizado em Londrina (PR) — e o único do tipo na região Norte-Nordeste, consolidando Caruaru como um novo polo nacional de certificação têxtil. A iniciativa tem como principais objetivos reduzir custos logísticos, agilizar processos de certificação de produtos e ampliar a competitividade do Polo de Confecções do Agreste, impulsionando o desenvolvimento econômico regional, a geração de empregos e a valorização da cadeia produtiva têxtil.
“Sabemos do potencial que Caruaru tem para receber esse laboratório e se destacar ainda mais no cenário nacional dentro da cadeia têxtil. A iniciativa trará qualificação para o setor, mais emprego, renda e desenvolvimento para Pernambuco”, destacou o vereador Anderson Correia.
Já o vereador Júnior Letal ressaltou o posicionamento estratégico da cidade. “Caruaru está no coração do Agreste, entre a capital e o Sertão, com acesso facilitado a outros estados. Temos uma cadeia têxtil forte e estruturada, e a cidade reúne todas as condições para receber esse equipamento fundamental para o desenvolvimento regional”, afirmou.
Seja seguidor do Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação