Anderson Correia propõe mudança na lei para solucionar dívidas de IPTU do Central

Anderson Correia propõe mudança na lei para solucionar dívidas de IPTU do Central

26 de julho de 2025 Off Por blogem

Mesmo durante o recesso parlamentar, o vereador Anderson Correia (PP) segue atuando em defesa dos interesses de Caruaru. Desta vez, o parlamentar protocolou um Projeto de Lei Complementar – que será recepcionado na volta das atividades legislativas – com o objetivo de modificar o Código Tributário Municipal, buscando resolver um problema antigo que afeta diretamente o Central Sport Club: as dívidas de IPTU acumuladas com a Prefeitura.

Atualmente, o Código exige que clubes esportivos solicitem anualmente a isenção do imposto para terem direito ao benefício. No entanto, essa exigência tem prejudicado entidades como o Central, que mesmo tendo direito à isenção legal, acumulam débitos por não renovarem o pedido de forma recorrente junto à administração municipal.

“Desde o início do nosso mandato tentamos ajudar o Central neste sentido. Por isso, propomos esse projeto de lei complementar que possa ajustar a lei e beneficiar o clube nisso, pensando justamente no presente e no futuro, sanando de vez esse problema recorrente de dívida de IPTU junto à prefeitura”, destacou o vereador.

A proposta prevê que, uma vez aprovada a isenção, ela passe a valer automaticamente nos anos seguintes, eliminando a necessidade de um novo protocolo anual. A medida busca evitar que falhas administrativas por parte da gestão do clube resultem em cobranças indevidas, multas e encargos financeiros.

Essa não é primeira vez que Anderson tenta ajudar o clube neste sentido. Além da articulação como vereador – a qual pediu a remissão da dívida tributária do clube por meio de requerimento na Câmara Municipal -, o edil já se colocou à disposição da Patativa como advogado, viabilizando soluções junto à Procuradoria do Município, com o intuito de resolver as execuções de tributos municipais contra o Central.
Seja seguidor do Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação