
Polícia Civil salva a vida de um bebê que se encontrava em situação de abandono
18 de julho de 2025A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 138ª Circunscrição Policial de Garanhuns, deflagrou nesta quinta-feira (17/07), a Operação de Polícia Judiciária (OPJ) RESET, com o objetivo de combater crimes patrimoniais graves e estupro de vulnerável.
A operação foi coordenada pelo Delegado Cledinaldo Menezes Orico e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena, contando com o apoio das equipes das Delegacias de Ibirajuba e Jupi.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelas 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Garanhuns/PE, após representações fundamentadas da autoridade policial. Os mandados foram executados em diferentes bairros do município de Lajedo, resultando na prisão de quatro investigados.
Os capturados são apontados como responsáveis por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e assaltos que vinham gerando insegurança na região.
Além das prisões, a operação teve um desdobramento comovente: policiais da equipe da Delegacia de Lajedo salvaram a vida de um bebê que se encontrava em situação de abandono. A criança é filho de um dos alvos da operação e foi encontrado em estado de saúde debilitado, numa cama, coberto de moscas e cercado de sujeira. A mãe da criança havia fugido momentos antes da chegada dos policiais. A criança foi resgatada imediatamente e encaminhada aos cuidados dos órgãos competentes para receber a devida assistência médica e social.
Após as formalidades legais, os presos foram apresentados em audiência de custódia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.