
SEAP realiza operação de segurança na Penitenciária de Caruaru em busca de materiais ilícitos
17 de julho de 2025A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) realizou, nesta quinta-feira (17.07), uma operação de segurança na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. A ação faz parte de um cronograma de revistas estabelecido pela SEAP a fim de fortalecer as medidas de segurança e de controle interno no âmbito do sistema prisional de Pernambuco.
A operação na PJPS, bem como as que vêm ocorrendo em todo o sistema prisional, objetivou a apreensão de materiais ilícitos e não permitidos, visando assegurar a disciplina e a segurança nas unidades prisionais. Os policiais penais da unidade prisional e a Superintendência de Inteligência e Segurança Orgânica (Siso/SEAP) atuaram na revista.
A operação da SEAP – por meio da Secretaria Executiva de Administração Penitenciária (Seapen) – contou com o apoio operacional da Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As diretrizes da legislação vigente e o cumprimento dos protocolos de segurança institucional foram observados durante a execução.
Siga o Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação/SEAP