
Conselho de Juventudes de Caruaru emite nota de repúdio a tentativa de homicídio por homofobia em Caruaru
30 de junho de 2025Na manhã desta segunda-feira (30.06), o Conselho Municipal de Juventudes de Caruaru (CMJ) veio a público por meio de suas redes sociais manifestar uma nota de repúdio sobre a violência e tentativa de homicídio sofrida pelo jovem Diego Deó, servidor público municipal, no dia 20 de junho.
Tal tentativa de homicídio sofrida foi em decorrência da homofobia sofrida pelo jovem e a toda comunidade LGBTQIAPN+. Diego, utilizava um transporte alternativo para retornar a sua residência e o motorista o agrediu brutalmente, lesionando-o gravemente. O CMJ prestou sua solidariedade e apoio a Diego, e reforçou a cobrança às autoridades sobre as punições rigorosas ao agressor.
Além do Conselho de Juventudes do município, o MST Pernambuco emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido contra Diego, “Nota de repúdio e indignação pelo atentado sofrido por Diego e por tantas outras pessoas LGBTQIAPN+.” destacou o movimento. As declarações emitidas por ambas instituições reforçam a luta contra a homofobia que persiste em nossos dias dentro do município de Caruaru.
Siga o Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Card: Divulgação/CMJ