Anderson Correia retoma projeto “Caravana Direito Animal nas Escolas” em Pernambuco

Anderson Correia retoma projeto “Caravana Direito Animal nas Escolas” em Pernambuco

25 de abril de 2025 Off Por blogem

Uma iniciativa que faz a diferença na educação animalista está de volta. O vereador e advogado animalista Anderson Correia (PP), conhecido por seu trabalho dedicado à causa animal, retomou o projeto “Caravana Direito Animal nas Escolas”. Nesta sexta-feira, ele deu o pontapé inicial nesta nova fase, palestrando na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Vicente Monteiro, em Caruaru.

O objetivo do projeto é levar conhecimento e conscientização sobre os direitos dos animais para estudantes do ensino médio em diversas cidades de Pernambuco. As atividades incluem palestras e seminários que abordam temas importantes relacionados ao bem-estar animal, promovendo uma educação mais humanizada e responsável desde cedo, tudo em consonância com o inciso VI do parágrafo 1º do artigo 225 da Constituição Federal, que estabelece que o Poder Público deve promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.

“Este é um dos principais projetos que temos no mandato pois acredito que é preciso ensinar desde cedo, já nas escolas, a observar, compreender, respeitar e a amar os animais. Por isso, investimos nessa iniciativa em todas as escolas e será um prazer continuar levando todo conhecimento que temos sobre direito animal para a educação dos nossos jovens, que serão a geração de amanhã”, ressaltou Anderson.

O programa é aberto tanto para escolas públicas quanto privadas, e os gestores interessados podem solicitar a participação do projeto através do WhatsApp 81 97341-5825, que é o canal oficial do gabinete do vereador Anderson Correia. Com essa iniciativa, o parlamentar reforça seu compromisso com a causa animal e busca formar uma nova geração mais consciente e engajada na proteção dos direitos dos nossos amigos de quatro patas.
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação