Secretaria da Mulher vai atuar no carnaval com campanha de enfrentamento ao assédio

Secretaria da Mulher vai atuar no carnaval com campanha de enfrentamento ao assédio

20 de fevereiro de 2025 Off Por blogem

_Ações de conscientização reforçam o combate ao assédio para garantir mais segurança para as mulheres durante as festividades carnavalescas._

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Mulher (SEMU), deu início às ações da campanha de enfrentamento ao assédio contra as mulheres durante o carnaval. Com a mensagem “Respeito sim, violência não”, a iniciativa contará com diversas ações de conscientização distribuídas pela cidade, visando alcançar os foliões que participarão do Pré-Carnaval Multicultural e das demais festividades ao longo do período carnavalesco no município.

A campanha tem como objetivo garantir que as mulheres possam aproveitar a festa com segurança e respeito. Por meio de ações educativas e informativas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do consentimento e do respeito mútuo, destacando o que é permitido e o que configura assédio.

A secretária executiva da Mulher de Caruaru, Hannah Miranda, ressaltou a importância da campanha. “Nosso compromisso é garantir que as mulheres possam aproveitar a festa com segurança e respeito. Estamos intensificando ações educativas e de conscientização para combater qualquer forma de assédio, reforçando que não há espaço para violência de gênero no carnaval. A folia deve ser um ambiente de liberdade, onde todas possam se divertir sem medo”, destacou.

Durante o carnaval, as mulheres podem receber atendimento e contar com a assistência do Plantão 24h do Centro de Referência da Mulher (CRM), pelo número (81) 98384-4310. Para realizar denúncias, a SEMU reforça os canais: Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), Polícia Militar (Disque 190) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caruaru, no número (81) 3719-9108.
Foto: Divulgação/PMC
Siga o Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes