
Caminhão com mais de 30 toneladas em excesso é recolhido pela PRF
27 de janeiro de 2025A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu, neste domingo (26), um caminhão que transportava grãos de milho com mais de 30 toneladas de excesso de peso. O flagrante ocorreu na BR-423, no município de Paranatama, em Pernambuco.
Durante uma fiscalização, foi dada a ordem de parada a um caminhão trator, carregado de grãos de milho. Após solicitar os documentos fiscais e peso total da carga, a equipe constatou cerca de 31,2 toneladas de excesso, além de 25,2 toneladas na Carga Máxima Tracionada (CMT). A mercadoria seguia de Araguaína/TO com destino a Garanhuns/PE.
A proprietária do veículo, juntamente com a empresa e o próprio motorista, podem ser responsabilizados pelo transporte de milho com sobrepeso. O caminhão e a carga foram recolhidos e encaminhados para o pátio da PRF em Garanhuns, para a regularização do peso por meio do transbordo da carga.
Excesso de peso
O excesso de peso coloca em risco a vida no trânsito, por comprometer a suspensão e sistema de freios do veículo, aumentando a chance de sinistros e tombamento, além de provocar dano ao pavimento das vias por meio do desgaste precoce. Foto: Divulgação/PRF
Seja seguidor do Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes