PM prende três suspeitos de roubo em flagrante

PM prende três suspeitos de roubo em flagrante

26 de janeiro de 2025 Off Por blogem

Na noite de sábado (25.01), policiais militares do 19º BPM prenderam, em flagrante, três indivíduos suspeitos de envolvimento em roubos. A ocorrência teve início quando a equipe foi informada de que indivíduos armados, em um Ônix sedan, haviam tentado assaltar um grupo de pessoas nas proximidades da Avenida Antônio Falcão e estavam fugindo pela Via Mangue, no sentido Pina.

Imediatamente, o efetivo iniciou o monitoramento da Via Mangue, a fim de interceptar o veículo. Ao final da via, os policiais avistaram um carro com as mesmas características repassadas, trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Diante da situação, a abordagem foi ordenada, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu. O acompanhamento seguiu até o momento em que o veículo colidiu na traseira de um Argo, que estava parado no semáforo, já na saída do túnel no final da Via Mangue.

Após a colisão, o condutor do veículo em fuga desembarcou e disparou contra os policiais, que reagiram à agressão. O indivíduo continuou a fuga, mas foi alcançado pouco depois, em uma rua próxima, com ferimentos causados pelos disparos. Ele foi imediatamente socorrido e levado para a UPA da Imbiribeira. Durante a fuga a pé, o suspeito dispensou um revólver calibre .32, com duas munições pinadas e três deflagradas.

Dentro do veículo, foram encontrados três aparelhos celulares, uma carteira contendo R$ 50,00 em espécie, um simulacro de pistola, um relógio e uma aliança.

Os outros dois ocupantes do automóvel se renderam e foram detidos no local. Um deles sofreu um ferimento no rosto durante a colisão, sendo encaminhado à UPA, enquanto o outro, que estava no banco do passageiro, foi socorrido apenas por precaução, já que não apresentava queixas de dor.

Após os atendimentos médicos, o condutor ferido foi transferido para uma unidade hospitalar, onde permaneceu sob custódia. Os outros dois detidos foram encaminhados ao DHPP, juntamente com todo o material apreendido, para as devidas providências.

No DHPP, uma das vítimas compareceu e reconheceu os detidos, apresentando a nota fiscal de dois dos aparelhos celulares encontrados no veículo. Além disso, foi constatado que o Ônix branco em posse dos suspeitos possuía restrição por roubo ou furto.
Seja seguidor do Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes
Foto: Divulgação/PMPE