Mais de 22 mil animais imunizados na campanha de Vacinação Antirrábica 2024 em Caruaru

Mais de 22 mil animais imunizados na campanha de Vacinação Antirrábica 2024 em Caruaru

25 de novembro de 2024 Off Por blogem

Foi realizado, no sábado (23.11), em Caruaru, o segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Neste dia, a ação foi realizada em 14 bairros, com 22 pontos de vacinação disponíveis, totalizando 11.944 animais vacinados. A campanha promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde (SMS), foi dividida em dois sábados, contemplando, no total, 37 bairros e 50 pontos de vacinação, com um saldo de 22.294 animais imunizados.

“Obtivemos um saldo positivo durante a campanha, com mais 22 mil doses aplicadas em apenas dois dias de mobilização. A vacinação continua acontecendo nos postos fixos e nos atendimentos das solicitações feitas pelos tutores nos postos de vacinação, para aumentarmos ainda mais o número de animais protegidos no município”, destacou a gerente-geral da Vigilância em Saúde de Caruaru, Letícia Galvão.

Quem deixou de vacinar seu pet durante a campanha, pode levar cães e gatos para vacinar na Secretaria de Saúde de Caruaru, que fica na Avenida Vera Cruz, nº 654 (acesso pela rua lateral), bairro São Francisco, de segunda a sexta, das 08h às 16h, ou no AME Animal, que fica Avenida Rádio Cultura, nº 1000, Indianópolis, de segunda à sexta, das 08h às 15h.

No caso de quem tem a partir de cinco animais em casa, pode solicitar a vacinação em domicílio, através de marcação pelo telefone 3101-0201. Ao ligar, é só pedir a transferência da ligação para o setor da Vigilância Ambiental. O serviço funciona de segunda a sexta, das 08h às 13h.

A campanha de vacinação antirrábica foi realizada com o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo também a raiva humana, que é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, se caracterizando como uma encefalite progressiva aguda e letal, que pode ser evitada com a vacina. Foto: Divulgação/Secom.
Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes