Polícia investiga crime de lavagem de dinheiro na Câmara de Vereadores de Ipojuca

Polícia investiga crime de lavagem de dinheiro na Câmara de Vereadores de Ipojuca

5 de novembro de 2024 Off Por blogem

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta terça-feira, 05/11/2024, a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “FETTA”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Breno Maia, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje estão sendo cumpridos 23 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

As investigações foram assessoradas pela DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do CORE/PCPE. Na execução da operação participaram 150 (cento e cinqüenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Trata-se de investigação de esquema popularmente conhecido como RACHADINHA em gabinete de Vereador do Município de Ipojuca, envolvendo crimes de Peculato, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Investigações iniciadas em janeiro de 2023. Além do Vereador, são investigados todos os servidores comissionados atuais e exonerados do respectivo Gabinete
durante a atual legislatura. Deferidos os pedidos de buscas domiciliares e na Câmara Municipal de Ipojuca, bem como a suspensão do exercício da função pública do Vereador e 13 comissionados de seu Gabinete.
Seja seguidor do Instagram do Blog, para comentar
Foto: Divulgação/PC