
Zé Queiroz propõe Museu do Barro no Alto Moura e apresenta propostas para melhorar a segurança em Caruaru
15 de setembro de 2024 Off Por blogem“A gente tem que pensar cultura junto com quem faz cultura”, defendeu Zé Queiroz, em seu programa eleitoral nesta sexta (13), durante conversa com artistas. Nele, o candidato propôs a criação do Museu Contemporâneo do Barro, no Alto do Moura, para atrair turistas, valorizando os ateliês e artesãos do bairro. “O nosso desejo é que a cultura funcione, mas que os artistas se sintam valorizados”, explicou.
Zé Queiroz disse que, se eleito, Caruaru vai viver um novo tempo na cultura. “Nós vamos criar a Secretaria de Cultura e fazer com que o Fundo de Cultura funcione de forma bem planejada, apoiando os projetos dos artistas locais. E vem aí o Domingo no Parque para dar novamente vida aos parques urbanos da cidade”, destacou.
Zé Queiroz também apresentou ações importantes de suas gestões para a cultura e disse que é hora de fazer mais, com novas ferramentas e modelos de negócio. “Queremos transformar Caruaru num Hub de produção cultural estruturado, com calendário anual fortalecido e o diálogo permanente com quem faz cultura em nosso município”, ressaltou.
Usar recursos de tecnologia disponíveis para melhorar a segurança pública em Caruaru é a meta de Zé Queiroz para uma nova gestão. No programa eleitoral desta quinta (12), o candidato mostrou dados que apontam Caruaru entre as 50 cidades mais violentas do mundo. “Não dá para aceitar isso. Segurança é assunto sério e responsabilidade de todos os governantes. Precisamos juntar esforços e fazer a nossa parte aqui do município para dar tranquilidade ao cidadão”, afirmou.
Zé Queiroz circulou de carro pela cidade e criticou o fato de câmeras serem usadas hoje basicamente para multar. Para mudar essa realidade, ele apresentou propostas inovadoras de segurança, entre elas o sistema OCR usado no reconhecimento e leitura de placas, que ajuda a identificar veículos com restrição de furtos ou roubo.
Zé Queiroz entende que armar a guarda municipal é uma realidade em curso, no entanto, propôs capacitação para a guarda armada, com a criação da corregedoria e da ouvidoria da guarda. O candidato disse ainda que vai ampliar o número de viaturas e incorporar motocicletas na estrutura de patrulhamento da guarda municipal na cidade e na zona rural. “Se soubermos utilizar a tecnologia disponível hoje, a vida fica mais segura. É possível garantir mais proteção para o cidadão”, enfatizou.
Fotos: Tiago Calazans
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes