Operação de combate aos “rolezinhos” multa e apreende várias motos

Operação de combate aos “rolezinhos” multa e apreende várias motos

14 de setembro de 2024 Off Por blogem

_Em uma madrugada, foram apreendidas mais de 10 motocicletas e um jovem de 18 anos foi conduzido à delegacia por documentação adulterada. Também foram realizadas 40 autuações de trânsito por irregularidades diversas. Mais de 90 agentes públicos participaram da Operação que contou com a PMPE, PCPE, PRF, Detran e CTTU_

Com o intuito de fortalecer as ações de combate à prática dos “rolezinhos”, as forças de segurança de Pernambuco realizaram uma ação integrada com outros entes, na madrugada de quinta para sexta-feira (13). Mais de 92 agentes públicos participaram da Operação Rolezinho na BR-101, bairro do Curado, que mobilizou o efetivo das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, como também do Detran e da CTTU.

As equipes foram posicionadas em barreiras de contenção na rodovia e realizaram apreensões, autuações de trânsito e a condução de um jovem de 18 anos à delegacia, por conduzir uma moto com adulterações em documento. Foram mais de 10 motocicletas apreendidas e 40 autuações de trânsito por irreguladidades variadas, com penas de até 12 meses de suspensão da habilitação e multa superior a R$ 5 mil.

A segurança pública de Pernambuco, desde o início do ano, vem traçando estratégias e realizando ações de combate aos chamados “rolezinho”. Os integrantes dessa prática realizam manobras perigosas com motocicletas, perturbando o sossego público e colocando em risco a segurança da população. Além das ações integradas entre os agentes públicos, a Secretaria de Defesa Social (SDS) também esteve em contato com representantes de moto clubes do Estado, buscando unir forças na coleta de informações relevantes, para uma investigação mais robusta que resulte em repressão e prisão dessas pessoas.
Foto: Divulgação/PMPE
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes