Zé queiroz assume compromisso para  construir mais dois parques ambientais e criar a Secretaria de Cultura

Zé queiroz assume compromisso para construir mais dois parques ambientais e criar a Secretaria de Cultura

6 de setembro de 2024 Off Por blogem

Os parques ambientais são uma política inovadora das gestões de Zé Queiroz (PDT) que o caruaruense incorporou ao seu cotidiano de lazer e práticas esportivas. Agora, em nova campanha pela prefeitura de Caruaru, Zé Queiroz afirmou que vai construir mais dois novos parques, um no Salgado e outro no Xique-Xique.

“Esse é um tema que trouxemos para a pauta da gestão municipal, desde 1983, quando criamos o Parque João Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos. Inauguramos também os parques Severino Montenegro, Rendeiras, São Francisco e Baraúnas, trazendo mais qualidade de vida para a nossa gente”, afirmou.

Zé Queiroz lembrou que as famílias caruaruenses abraçaram e ocuparam os parques ambientais e criticou a falta de atenção e de cuidados da atual gestão com esses equipamentos. “O abandono dos parques é um desrespeito às pessoas de Caruaru e ao meio ambiente”, argumentou.

No programa eleitoral desta quinta (5), dedicado à temática dos parques, ciclovias e meio ambiente, Zé Queiroz também anunciou que vai concluir as obras da Via Parque para que ela possa de fato atender Caruaru como deve e não apenas alguns trechos da cidade. “Na minha cabeça sempre tive a clareza de que as cidades precisam ser pensadas para as pessoas. Ter espaços públicos de qualidade faz toda diferença na vida da nossa gente”, declarou Zé Queiroz.

Em entrevista à rádio Jornal, nesta quinta (5), Zé Queiroz (PDT) afirmou que vai implantar a Secretaria de Cultura de Caruaru, para apoiar os artistas e promover as mais variadas linguagens e expressões culturais caruaruenses.

“Sou fã dos artistas de Caruaru e na Secretaria de Cultura eles terão uma casa onde poderemos discutir ideias, ouvir quem produz cultura e fazer os investimentos necessários para a valorização da cultura caruaruense”, disse Queiroz.

Conversando e ouvindo quem faz cultura na cidade, Zé Queiroz também assegurou que vai reabrir a Casa da Cultura José Condé e ocupá-la com programações culturais o ano inteiro. “A Casa da Cultura é um símbolo, um espaço que já brilhou e hoje está abandonado, num total desrespeito à cultura de Caruaru. Vamos requalificá-la e fortalecer políticas públicas que potencializem expressões e linguagens produzidas pelos caruaruense”, ressaltou.

Fotos: Tiago Calazans

Seja seguidor do Instagram do Blog e comente @blogdoedvaldomagalhaes